Uma boa higiene oral permite-nos não só manter a nossa saúde oral, como também a nossa saúde em geral. A Fausto Tadeu – Medicina Dentária explica-lhe a importância desta, bem como quais as principais práticas que pode adotar.
As doenças orais podem impactar a nossa vida de diversas formas, afetando a forma como nos relacionamos com os outros, a nossa confiança e até mesmo a forma como apreciamos a comida. Determinadas doenças, como por exemplo a doença periodontal, podem aumentar o risco de diabetes e de problemas cardíacos.
Assim, manter uma boa higiene oral, além de prevenir diversos problemas, ajuda-nos também a mastigar bem todos os alimentos, a pronunciar corretamente as palavras e a manter um sorriso bonito. Podemos assim afirmar que manter uma boa higiene bucal é essencial para manter a nossa saúde em geral.
Neste sentido, a Fausto Tadeu – Medicina Dentária sugere-lhe algumas práticas de higiene oral, tendo em consideração as recomendações da Ordem dos Médicos Dentistas:
- Escovar os dentes, no mínimo, 2 vezes por dia;
- Utilizar uma escova de dentes adequada e substitui-la a cada 3 meses;
- Usar uma pasta dentífrica com flúor;
- Usar o fio dentário e/ou escovilhão;
- Ter uma alimentação variada, equilibrada e rica em nutrientes;
- Evitar o consumo de doces, tabaco e álcool;
- Consultar o médico dentista com regularidade.
Agende já a sua consulta de higiene oral numa das clínicas da Fausto Tadeu – Medicina Dentária, onde encontrará uma equipa competente e preparada para acompanhar a sua saúde oral.